segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PROJETOS DE LOGÍSTICAS ONLINE EM 3D


VOCÊ SABE O QUE É LOGÍSTICA?

O Tecnólogo em Logística é o profissional especializado em armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma empresa, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações de transporte, proporcionando o fluxo otimizado, e qualidade das peças, matérias-primas e produtos.

Pela definição do Council of Logistics Management, "Logística é a parte do Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semi-acabados e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes“


LOGIVATIONS é uma empresa visionária especializada em criações logísticas para empresas. Sua missão é apoiar as empresas de todos os ramos para melhorar sua competitividade e eficiência, trazendo conceitos e soluções inovadoras na área de logística.


Atingindo o âmbito nacional e internacional a LOGIVATIONS oferece às empresas interessadas uma solução online gratuita através de um conceito baseado em uma tecnologia conhecida como state-of-the-art web, como HTML5, Canvas e WebGL, continuamente capaz de levar aos usuários o desenvolvimento de uma modelagem logística, simulação em 3D e ferramenta de otimização W2MO, orientando-os as mais diversas soluções para qualquer aspecto da logística.

Através da LOGIVATIONS você pode ter sucesso em:
  • Criações de inteligentes e eficientes processos de logístcias
  • Inovações de planejamento, controle e otimização das funções em cima dos sistemas administrativos
  • Planejamento da força do Trabalho
  • Simulação em 3D e animação 
  • Concepção e otimização 
  • Utilização de tempos de padrão
  • Transparência, controle e avaliação do desempenho de sistemas logísticos
  • Otimização de processo e paletes de embalagem e carregamento de contêiner
  • Concurso de gestão e cálculo oferta e apresentação
  • Lidar com questões desafiadoras na área de logística, especialmente quando se requer um parceiro hábil com uma ampla competência logística, vasta experiência e bons métodos matemáticos e expertise solução


Para Engenheiros, Arquitetos e Designs essa pode ser uma poderosa ferramenta para desenvolver e apresentar a seus clientes projetos de logísticas de qualquer empresa em qualquer ramo e atividade, montando layouts de estruturas logísticas como por exemplo: Supermercados, Lojas, Restaurantes, Aeroportos, Indústrias, Armazéns, Portos, etc.

A ferramenta é parte integrante do portal da empresa e pode ser acessada através de uma conta gratuita. Para usar a ferramenta basta fazer  um cadastro e esperar 24 horas pela liberação do acesso através de sua conta de e-mail. 


Na tela principal do aplicativo você pode ter acesso a alguns modelos públicos, ou criar o seu próprio modelo de logística de acordo com sua necessidade. Você pode salvar cada projeto como um arquivo e depois continuar a editá-lo posteriormente.


Ao abrir cada arquivo, você entra na área de edição 2D. Nessa área você vai definir as medidas das áreas da empresa, criando todo layout necessário, subdividindo-a em estações, setores, estantes e processos de transporte, configurando cada módulos segundo as categorias dos produtos, ordens de demanda, e operações de funcionários. O Sistema é tão abrangente que é capaz de calcular o fluxo financeiro a partir das configurações de preços dos produtos, controlar os horários de cada funcionário ou turno de um grupo de funcionários, custos trabalhistas, balanceamento de cargas, calcular os tipos de embalagens dos produtos, processar ordens e gerar relatórios complexos e completos de todas essas atividades.

 

Mas não fique achando que é só isso, o melhor de tudo é o poder de visualização de todos esse processos de maneira interativa em 3 dimensões. Após definido o layout na grade 2D, você pode passear dentro do ambiente virtual e conferir através de animações se todos os processos estão de acordo com o planejado.


Ainda não é possível fazer alterações usando a tela 3D como em um software de criação. Qualquer alteração deverá ser feita na janela 2D e apenas visualizada em 3D.
Quanto ao idioma, o sistema está em inglês, mas você pode traduzi-lo sem problema, usando apenas o tradutor do navegador Google Chrome.




Isso sim é tecnologia à disposição do desenvolvimento. 
Curta como funciona o Sistema LOGIVATION através do vídeo abaixo.


------------------------------------------------------------------
PARA ACESSAR O LOGIVATION CLIQUE AQUI
------------------------------------------------------------------


Postagem: Ronisio Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velu por comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...