quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

GAMES 3D SIMULADORES PARA PROJETOS

Nos Games 3D modernos de simulação, também conhecidos como JOGOS DE SIMULAÇÃO DE VIDA, também é possível muitas vezes, projetar e construir qualquer coisa nos diversos ambientes virtuais a partir de áreas ou terrenos totalmente vazios. Isso faz daquele jogo não ser apenas mais um jogo qualquer, levando aos usuários a possibilidade de personalizar em 100% os ambientes e depois interagi-los com eles, tornando o game um aplicativo complexo, muitas vezes melhor do que qualquer software de projetos do mercado.

Para efeito de apresentação isso funciona muito bem, mas para efeitos técnicos de projetos, na maioria dos casos, muita coisa precisa ser melhorada.

Confira abaixo os melhores GAME 3D SIMULADORES PARA PROJETOS do mercado.

CITIES XL


Um dos mais completos jogos de edição de cidades do mercado. Com o CITIES XL você tem a possibilidade de construir e administrar várias cidades no mundo. Mas não fique achando que é tão fácil assim! Você tem que realmente saber cada passo para o correto planejamento e crescimento delas. É na verdade um laboratório da sua faculdade de arquitetura e engenharia. O jogo impressiona pelo realismo e detalhes. Uma das singularidades do jogo é poder viajar pelas cidades e andar por elas interagindo diretamente não só em suas construções, mas controlando a vida sócio-econômicas dos personagens.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------

THE SIMS 4

O primeiro THE SIMS lançado no ano 2000 foi uma revolução no mundo dos games. O segundo jogo permitia ver as casas vizinhas, mas ainda não era possível sair andando por aí. No terceiro jogo a vizinhança é totalmente aberta para ser explorada, dando mais objetivo e realidade no game sendo possível até criar ou personalizar cidades inteiras. A franquia THE SIMS agora chega na sua versão 4.0 e vai impressionar o mundo do design com as originalidade dos módulos de construção. Nessa versão é possível criar absolutamente tudo, do zero. Os terrenos podem ter a textura que você quiser, lotes vão de gigantes e minúsculos, além de decorações de todos os tipos. Confira no vídeo abaixo:



Partindo do The Sims, muitos software de desenvolvimento de projetos 3D foram criados usando as mesmas ferramentas do jogo. É o caso do Ashampoo Home Design. Um programa free disponível no mercado.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ROLLER COASTER TYCOON 3

Agora se você for solicitado para fazer um projeto de um Parque de Diversão, Zoológico ou Parque Aquático, conte com o ROLLER COASTER TYCOON. Nele você pode criar, personalizar e administrar os maiores e melhores parques de diversões que a sua ilimitada imaginação e criatividade puder criar. Nele você pode tematizar o estilo dos parques, a posição de cada brinquedo, construir piscinas, tobogãs, montanhas-russa, etc., e depois testa-los em situações virtuais como se fosse personagem do parque.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cada jogo vai custar aproximadamente 5 Gb consideráveis em seu HD, exige-se placa aceleradora, muita memória e processador para rodar os bichinhos. Não perca tempo baixando, compre os originais com suporte em português e não são tão caros assim, vale a pena conferir.

Existe ainda mais jogos desse gênero que ainda vai ser colocados nesse poster (mande sua sugestão também)


Postagem: Ronisio Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velu por comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...