quinta-feira, 22 de julho de 2010

FUTURISMO OU VISIONARISMO?

O Mundo aos olhos de VINCENT CALLEBAUT



Vincent Callebaut nasceu em 1977, licenciando-se em 2000 no Instituto Victor Horta, em Bruxelas tendo o seu projecto final obtido o Grande Prémio René Serrure. Como bolseiro do Programa Leonardo da Vinci, residiu em Paris durante dois anos, tendo colaborado com os gabinetes Odile Decq Benoit Cornette Architectes Urbanistes e Massimiliano Fuksas.

Vendedor em 2001 do Grande Prémio de Arquitectura Napoléon Godecharle, atribuído pela Academia Real de Belas Artes de Bruxelas, foi finalista em 2005 do RE-New Architecture Pleasures, prémio atribuído às 12 figuras mais importantes, do panorama da arquitectura da comunidade francófona, na Bélgica. Igualmente em 2005, foi publicada a sua primeira monografia.

Desde então, no seio da sua agência e com a colaboração de Jakob+MacFarlane, Claude Vasconi, Jacques Rougerie, tem defendido militantemente o desenvolvimento do conceito de Ecopolis, investigando formas e estratégias que permitam o cruzamento entre a arquitectura a biologia e as tecnologias da comunicação. Com propostas para centros urbanos que vão de Nova York a Hong-Kong, passando por Bruxelas e Paris, Vincent Callebaut propõe projectos com preocupações ecológicas, levantando igualmente questões sobre a sociedade globalizada em que vivemos.

---------------------------------------------------------------

E aí? Será que esses projetos serão executados no futuro???

---------------------------------------------------------------

Acesse o site de VINCENT CALLEBAUT
E veja detalhes desses e outros projetos ...
---------------------------------------------------------------

POSTADO POR: Ronisio Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velu por comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...