segunda-feira, 22 de julho de 2013

IBGE - INFORMAÇÕES SEM LIMITES

Se você gosta mesmo de fazer pesquisas na internet e está atrás de indicadores sociais, populacionais, econômicos, geocientíficos, o Portal do IBGE é uma das maiores ferramentas de pesquisa dessa natureza.


No site você pode contar com milhares de publicações científicas, estatísticas do Brasil e do mundo totalmente atualizadas. Nele você pode ter acesso a todos os mapas e bandeiras dos municípios, estados e países.


São milhares de Terabytes de informações que você pode baixar em formatos PDF, com imagens de alta resolução para impressão A3. O grande acervo de documentos e publicações oficiais do governo formam um gigantesco banco de dados que encheriam várias bibliotecas com facilidade.


O Portal está bem subdividido e organizado para que você possa ter acesso fácil aos assuntos desejados. Alguns destaques do portal são as áreas de Downloads e Infantil, incluindo o Atlas Escolar.


Voltando para a área de projetos podemos encontrar no site do IBGE, o SINAPI - SISTEMA NACIONAL DE PESQUISA DE CUSTOS E ÍNDICES DA CONSTRUÇÃO CIVIL, que dispõe os principais indicadores de valores das áreas de obras no Brasil.
Os índices dispõem por exemplo, quanto custa o valor do metro quadrado da construção civil em cada estado da federação, catalogados pelos tipos de casas ou prédios conforme a necessidade de moradia.


É uma obrigação ter o site do IBGE pelo menos em seus favoritos.


Postagem: Ronisio Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velu por comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...