quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A ESCALA DO UNIVERSO

Vídeo que mostra a extraordinária escala do universo em comparação real com o tamanho da Terra.

Começando no Tibete e terminado lá também, você viajará por meio das imagens que correspondem aos dados mais precisos que a astrofísica pode levantar até o momento.

Dando então uma noção exata da pequenez que é nosso mundinho que pode ser muito belo, porém não passa de uma microscópica partícula de poeira perdida no imensamente vasto universo material (conhecido).



E partindo da mesma ideia, cientificamente criativa foi criada uma animação em FLASH, que mostra do menor comprimento físico observável ao tamanho do próprio universo numa magnitude difícil de compreender.



Nessa animação você pode viajar por todas as escalas do Universo, começando da espuma quântica na escala de frações de yoctometros, passando por átomos, moléculas, vírus, células, seres vivos, planetas, estrelas, nebulosas, galáxias, aglomerados, o agrupamento local, o universo observável e o próprio Universo, com tamanho medido em yottametros.


É uma longa viagem, e você pode arrastar a barra com o mouse para navegar ou usar as teclas de direção do teclado se desejar mais precisão.

ACESSE AQUI: http://www.htwins.net/scale/pt.html

Postagem: Ronisio Maia

Um comentário:

Velu por comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...