sábado, 5 de novembro de 2011

AS PONTES MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO

O MELHOR DA INTELIGÊNCIA E ENGENHOSIDADE HUMANA

(Para assistir os vídeos clique em stop na rádio online MTC)


ROLLING BRIDGE
Ao olhar para a Rolling Bridge durante a maioria dos dias, tudo que você vai ver é uma ponte comum. Mas ao meio-dia de todas as sextas-feiras, o aparelho mostra sua verdadeira característica: ela se enrola, com ajuda de um conjunto de prensas hidráulicas, tornando-se algo parecido com a mistura de uma caixa de pizza, uma roda de hamster e uma nave do filme de Star Wars em tamanho gigante



MILLENIUM BRIDGE
Apelidada por muitos como “A ponte do olho que pisca”, a Millennium Bridge já chama a atenção com sua arquitetura bastante diferente, que realmente lembra um olho com as pálpebras abertas. O mais interessante da ponte, no entanto, é sua capacidade de girar em seu eixo para permitir que embarcações atravessem o rio, como você pode ver no vídeo abaixo.
A ponte gira diariamente e é um show à parte para os pedestres que tiverem paciência suficiente para observá-la: diferente da reprodução acelerada mostrada acima, é necessário esperar aproximadamente dois minutos para que a rotação seja feita por completo.




FALKIRK
Na Escócia, uma das maiores e mais rápidas eclusas do mundo, faz com que todas as pequenas embarcações possam subir rio acima da montanha.



Texto: TECMUNDO
Postagem: Ronisio Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velu por comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...