quinta-feira, 30 de setembro de 2010

DICAS DE COMO PROJETAR UM HOME CINE

Sala de cinema


O ambiente que vai abrigar o home theater é tão importante quanto os equipamentos que compõem o aparelho. As diferenças conseguidas melhorando o ambiente acústico onde está instalado o home theater são surpreendentes. Problemas de eco, os mais comuns em salas com paredes planas e pouco mobiladas, podem ser resolvidos com supressores acústicos, produtos disponíveis no mercado, mas existem ainda outras alternativas mais econômicas que também se mostram viáveis. É o caso de carpetes, almofadas, tecidos esponjosos etc. que impedem a reflexão do som.

Um profissional especializado pode indicar quais são as melhores soluções, dependendo do projeto. Isolantes térmico e acústico e revestimentos não inflamáveis, por exemplo, acrescentam segurança ao seu cinema, além de evitar problemas com os vizinhos.

A construção de um sistema de cinema particular em um ambiente funcional e decorado requer, além do investimento em equipamentos de qualidade e em mão de obra especializada, alguma liberdade orçamental. Por isso é preciso estar atento aos mínimos detalhes.

O Home Theater


Home Theater, do inglês, cinema em casa. Um “Home Theater” em uma definição básica, consiste num sistema de áudio e video, imagens digitais e analógicas com altíssima qualidade de som que pode ser “Dolby Digital”, “DTS”, THX, "Stéreo - 2 canais" entre outros padrões, que interagem de forma a proporcionar a você a sensação de estar presente na ação que está se desenvolvendo na tela.

O sistema pode ter de 5 a 11 canais, mais o(s) subwoofer(s)( 5.1, 6.1, 7.1...11.2 ).
Conheça os vários modelos da Sony nesse site super interativo



Destaque para apresentação em 3D dos modelos
DAV - DZ250KW - veja em 3D*
DAV - IS10            - veja em 3D*
DAV - IS50            - veja em 3D*
DAV - DZ20          - veja em 3D*
HT - DDW2000     - veja em 3D*
* (é necessário ter JAVA instalado)
----------------------------------------------

Criar o seu próprio cinema requer apenas alguns componentes básicos. Esses aparelhos garantem imagem de alta definição e total envolvimento sonoro.

Equipamentos Básicos

Receiver A/V Dolby Digital / DTS / THX
É o coração do sistema. É ele que processa os sinais “Dolby Digital ,DTS e Pro Logic”, responsáveis pelos efeitos de som. Nele também estão ligados todos os equipamentos de áudio e vídeo. Ele é responsável pela amplificação do som e o envio de sinais para caixas acústicas, televisores, plasmas ou projetores.

DVD - Blu Ray - HD DVD
Os DVD player reproduzem os DVD’s de filmes, shows e documentários
Os DVR (DVD Recorders) são os gravadores de DVDs

TV  ou Projetor
Um Home Theater tem por princípio a utilização de uma TV's acima de 38”. É claro que cada caso deve ser estudado isoladamente, pois o tamanho ideal da TV vai depender da distância a que se se quer assisti-la, assim como do tamanho do seu ambiente.
Como regra geral devemos considerar os seguintes tamanhos de televisão:
- Salas até 12m² - TV de 29” até 34”
- Salas até 24m² - TV de 34” até 40”
- Salas até 36m² - TV de 40” até 70”
- Salas até 60m² - Tela de projeção de 72” até 120”
- Salas acima de 60m² - Telas de projeção de 140'' até 300''
Telas de Projeção / Projetores de Vídeo
Muitos Home Theater tem como opcão a utilização de telas de projeção, São telas com medidas que vão de 72'' até 300'' (polegadas), de alto brilho e alto contraste, fixas ou motorizadas. Também pode ser realizado projeto para projeção em paredes, vidros (ambos os lados), espelhos, retroprojeçao e até em névoa e água. Existem também as telas especiais de projeção Black Diamond II, são telas muito especiais que permitem uma perfeita visualização inclusive em ambientes claros.

2 caixas acústicas frontais, 1 caixa acústica central, 2 caixas acústicas traseiras (surround), 1 subwoofer ativo
As caixas acústicas são um capítulo a parte na história do “Home Theater”. Delas depende o resultado final para um som de boa qualidade.
Se você quer um som apenas para filmes e shows em vídeo, e tem problemas com relação a espaço a melhor opção são as caixas satélites frontais e surround (pequenas) com o subwoofer ativo.
Se você prefere ouvir uma boa música, com um som de boa qualidade e não tem problemas de espaço, recomenda-se as caixas frontais de tres a quatro vias, do tipo “torre” ou "bookshelf".
Pela sua cubagem e concepção são ainda hoje consideradas como as mais adequadas para a melhor qualidade de som.
Finalmente se o seu problema é de qualidade de som e estética - você definitivamente não quer ver as caixas acústicas - a melhor solução são as caixas “in wall”, para embutir na parede, ou ”ceiling mounted,” para serem colocadas no forro do teto, ficando praticamente invisíveis...

------------------------------------------
TECNOLOGIA 3D


Se você procura informações sobre tecnologia 3D, acesse o esse outro site super interativo da SONY
http://poweredbyu.sony.com.br/3d/Default.aspx
e atualize-se.

------------------------------------------
Para o seu Projeto segue um Passo a passo



Elementos a considerar:

Projeto
Se você está projetando ou reformando sua casa o primeiro passo para o seu “Home Theater” é o projeto de som e vídeo.
Com um bom projeto voce pode deixar previsto todo o seu sistema de som e vídeo e a sua distribuição pelo resto da casa, mesmo que não vá comprar o equipamento todo de uma só vez.
Faça sempre um projeto completo. Você nunca sabe se vai querer colocar, por exemplo, um som ambiente na casa inteira ou um telão na sala de estar um dia. Na fase de obras ou reforma é bem mais fácil de deixar previsões de fiação e tubulação e não ter do que se arrepender depois de tudo pronto.

Dimensões
Escolha sempre um ambiente da casa proporcional ao numero de pessoas que você terá regularmente nas suas sessões
Nem sempre a sala íntima é a melhor solução. Nela geralmente cabe apenas a sua família . Não se esqueça que com o seu Home Theater montado, os amigos aparecerão com muito mais freqüência.
Sempre que possível determine um local específico para o seu Home Theater, de preferencia uma sala com mais de 12 m².
A sua sala de estar pode ser uma opção, e você poderá usá-la com muito mais frequüência.
Considere a possibilidade de deixar os equipamentos em outra sala, e apenas a TV (ou telão) e as caixas embutidos na sala de estar.
Existem equipamentos especiais como o “multiroom remote” que possibilitam o controle total do equipamento de um outro ambiente.

Acústica
A acústica é fundamental para um bom resultado do seu equipamento de som.
Sem um tratamento acústico adequado você poderá transformar o seu prazer de ouvir um bom som numa experiência desagradável, não importando a qualidade deste equipamento.
Se você mora em apartamento, ou sua sala fica muito próxima a outros ambientes é recomendável um isolamento acústico para que o volume interno de som não interfira fora da sala e vice-versa.
Dicas:
1) Evite salas muito quadradas e que o pé direito seja muito alto, digamos, que tenha mais de 4 m de altura.
2) Evite superfícies reflexivas como: pisos de mármore, vidros, espelhos e pintura acrílica nas paredes e no teto.
3) Sempre que possível utilize elementos que favoreçam a acústica como: piso de madeira ou carpete, tapetes, tecidos e cortinas.
4) A mobília também ajuda na qualidade da acústica do ambiente.

Iluminação
Natural ou artificial, a iluminação é decisiva na qualidade de uma boa imagem.
A intensidade , assim como a direção da fonte de luz são fundamentais para que você não tenha maiores problemas.
A ausência total de iluminação também não é recomendada para o seu “Home Theater”
Um ambiente totalmente escuro pode ser utilizado num cinema, mas no dia a dia e pode ser menos agradavel.
Evite uma iluminação frontal (como uma janela aberta, ou um spot de luz) direcionado no mesmo sentido da imagem que você está assistindo.
A luminosidade traseira também pode provocar reflexos na tela, que desviam a atenção da imagem.
Dicas
1) Recomenda-se a utilização de “dimmers” para que se possa regular a intensidade de luz do ambiente.
2) Cortinas tipo “black-out” são recomendadas para o uso diurno do seu “Home Theater”, principalmente para telões e projetores.
3) Sempre que possível procure uma iluminação indireta, de baixo para cima, à meia altura. Arandelas são recomendáveis na maioria dos casos.

Conforto
Você vai ficar muito tempo no seu “Home Theater”, pois alguns filmes e shows, até mesmo programas normais tem uma longa duração.
Nada pior do que ter que interromper o filme para “dar uma esticada na coluna” ou ter que ficar procurando a melhor posição no sofá.
Dicas:
1) Evite sofás ou poltronas desconfortáveis...
2) Coloque-os, sempre que possível, de frente, e não de lado para a televisão e o som.
3) Poltronas individuais são as mais indicadas para um “Home Theater”, pois evitam a disputa “ombro a ombro”, e facilitam o apoio dos braços.
4) Coloque um “puff” ou banquetas de descanso para os pés, na frente dos assentos.

Móveis para áudio e vídeo
Ao projetar um móvel para som e vídeo devem ser considerados os seguintes aspectos:

Dimensão dos equipamentos
1) Evite as dimensões de catálogos. Nem sempre estão corretos, nem mostram detalhes de acabamento.
2) Compre os equipamentos antes de fabricar o móvel. Aquele modelo de televisão que você escolheu pode ter saído de linha e a nova não caber mais no espaço do seu móvel.

Distribuição dos equipamentos
1) Centralize a televisão no móvel e coloque-a a uma altura que coincida com o centro da visão do espectador.
2) Coloque os equipamentos o mais próximos possível, mas evite colocar uns sobre os outros. Não os coloque nem muito baixos, nem muito altos para não dificultar seu manuseio.

Ventilação
1) Equipamentos de som esquentam enquanto ligados Evite colocá-los em compartimentos fechados e respeite suas grelhas de ventilação.
2) Deixe ventilação nas laterais e no fundo da televisão.
3) Caixas acústicas não têm problemas de ventilação.

Espaço para a fiação.
1) Para evitar que a fiação apareça, deixe um fundo falso de pelo menos 5 cm atrás do móvel.
2) Furações verticais entre as prateleiras deixam os fios à mostra. Eles devem ser passados por dentro do fundo falso.
3) Caso o móvel nâo possua fundo, os fios deverão passar por tubulações e as caixas de passagem distribuídas no ponto certo atrás dos equipamentos.
4) O subwoofer e as caixas tipo "torre" deverão ficar, preferencialmente, fora do móvel para não causar vibrações aos equipamentos, ou mesmo vibrar a estrutura do móvel.

Como contratar um projeto


Saber contratar o projetista ou instalador é o primeiro passo para ter um bom home theater. Geralmente, essas duas funções (projetar e instalar) estão unidas numa única pessoa ou empresa, que pode até ter uma equipe de apoio. Mas, seja como for, a relação desse profissional com o cliente irá determinar, em grande parte, a qualidade final do trabalho.
 
Acesse essas dicas para contratar um bom profissional projetista e instalador.
 
 
Quanto a conectividade dos cabos de quaisquer aparelhos de som e vídeo, consulte o GUIA DE CONECTIVIDADE PHILIPS (serve para todas as marcas)
 
 
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Postagem: Ronisio Maia

domingo, 19 de setembro de 2010

COZINHA DO FUTURO

O concurso Electrolux Design Lab 2010 chega à sua fase final com oito concorrentes que deixaram a imaginação correr solta e elaboraram projetos mirabolantes de cozinhas do futuro.
Combinando a criatividade dos designers com a necessidade que muitos temos no dia a dia, os oito finalistas apresentaram ótimos trabalhos, o que deve complicar a vida dos jurados que precisam escolher apenas um vencedor.
Conheça um pouco sobre cada um dos oito trabalhos que se classificaram para a grande final da edição 2010 do Electrolux Design Lab 2010.



NA ORDEM DO VIDEO:

Prateleiras inteligentes
O projeto “Kitchen Elements” do designer estadunidense Matthew Gilbride pretende reduzir fogão e geladeira a prateleiras! Se um dia o trabalho de Gilbride se tornar realidade, você poderá ter em sua cozinha prateleiras capazes de cozinhar, refrigerar e iluminar alimentos, com muita tecnologia e ocupando pouco espaço.

Armário da limpeza
E se para ter uma roupa limpa bastasse guardá-la no armário? No que depender do estudante de design sueco Michael Edenius, isso seria realidade, pois ele elaborou um projeto chamado “Clean Closet” que faz justamente isto. O armário escaneia a roupa atrás de impurezas e utiliza tecnologia molecular para remover sujeiras e odores, tudo sem usar uma única gota d’água.

Refrigerador biorrobótico
O terceiro finalista vem da Rússia. Yuriy Dmitriev, estudante de design industrial, pensou em uma nova forma de manter alimentos e líquidos refrigerados, ocupando pouco espaço e usando alta tecnologia. O projeto de Dmitriev consiste em um refrigerador sem portas e repleto com um gel inodoro. O gel seria o responsável por refrigerar e conservar o que estivesse dentro dele.

Cozinhar sem fogão
O designer industrial indiano Peter Alwin projetou um método de cozinhar sem fogão ou qualquer coisa do gênero: é o “The Snail”, um equipamento parecido com um ferro de passar roupa que funciona como aquecedor. Quando acoplado a uma panela, ele identifica o alimento a ser cozido, esquenta o recipiente e faz todo o trabalho sozinho.

Lavadora desmontável
Máquinas de lavar ocupam muito espaço e normalmente de forma inútil. São grandes, possuem motores espaçosos e, se o espaço é limitado, isso pode ser um problema. O designer industrial chinês Lichen Guo projetou uma lavadora portátil e desmontável que é pendurada na parede, em volta de um motor fixo que ocupa pouquíssimo espaço.

Cozinha virtual
Talvez o projeto mais fora da realidade de todos os finalistas seja o do australiano Daniel Dobrogorsky. O “Kitchen Hideaway” mistura realidade virtual e robótica para preparar alimentos. É assim: você está no trabalho, coloca um capacete que projeta virtualmente a sua cozinha e então prepara seus alimentos; em sua casa, robôs atuam e repetem tudo o que você fez pelo capacete.

Refrigerador externo
O designer Nicolas Hubert, francês que estuda na China, pensou em uma solução para problemas com o espaço ocupado por refrigeradores, algo complicado em locais pequenos, bastante comuns atualmente. A ideia de Nicolas se adapta bem a um prédio, pois é um refrigerador externo que ficaria localizado ao lado de uma janela. A fonte de energia? O Sol!

Limpadora ecológica
Partindo do pressuposto de que a comida no futuro será em cápsulas e de que nós teremos cada vez menos tempo para prepará-la, o designer iraniano Ahi Andy Mohsen desenvolveu a Eco Cleaner, uma lavadora de pratos portátil e sustentável que utiliza ondas ultrassônicas para ionizar a comida restante nos recipientes de modo a torná-la utilizável novamente.

Crédito dessa postagem: http://www.baixaki.com.br/
Conheça também: http://www.electroluxdesignlab.com/

Postado por : Ronisio Maia

CORTE CERTO PARA MARCENARIA

Também a pedido de muitos uma versão completa  e funcional do software de plano de corte mais famoso do mercado.

CORTE CERTO

Um Software de Plano de Corte elabora um cálculo espacial das peças, dando uma precisão de aproveitamento a partir do posicionamento das peças na chapa.
Dessa maneira o profissional marceneiro consegue chegar ao calculo correto do quantitativo das chapas e assim elaborar o orçamento.Realiza em poucos segundos cálculos que poderiam durar horas se realizados manualmente.

Vantagens de se ter o CORTE CERTO:
- Minimiza o desperdício de material
- Agiliza orçamentos
- Verifica com rapidez a quantidade de chapas necessárias para atender pedidos em carteira
- Permite comprar melhor, a partir de teste antecipado para definir as dimensões ideais das chapas dos materiais.
- Redução nos custos com estoque, já que a melhor administração e aproveitamento das chapas disponíveis (além dos retalhos gerados), permite mantê-las em número menor.
- Padroniza a documentação para cortadores e vendedores. evitando erros de interpretação, facilitando a comunicação entre as pessoas envolvidas com os pedidos e corte de peças e economizando tempo.
- Reduz erros com o corte
- Permite maior precisão no cálculo do orçamento a partir dos dados do relatório estatístico
- Torna a empresa mais competitiva (ou evita que seja “engolida” pela concorrência)

Essa versão está devidamente configurada com o cadastro de chapas de MDFs, Compensados e Formicas. Também é possivel fazer plano de corte de vidros, espelho, PVC, papel, gesso, aluminio e até isopor.

Para quem não conhece segue um passo a passo simples:

As partes mais utilizadas do programa são: PROJETOS, RECURSOS, CALCULO.


RECURSOS é onde acontece todo o cadastro de materiais


em PROJETOS você cria a listagem das peças a serem cortadas de cada móvel


Em CÁLCULO você já visualiza graficamente o plano de corte que é o posicionamento das peças, e o correto aproveitável na chapa, bem como o quantitativo das chapas e o relatório de cada peça.


No CORTE CERTO também é possível criar um controle de estoque de peças e retalhos na marcenaria, devidamente etiquetados.


Se você quiser adquirir uma versão mais atualizada do Software acesse:
http://www.cortecerto.com/portugues/main.htm

Aguardem mais postagens sobre o CORTE CERTO

Postado por Ronisio Maia



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ESTÚDIO DE AMBIENTES - CORAL

CONHEÇA O ESTÚDIO DE AMBIENTES PERSONALIZADOS
- Mais uma ferramenta inovadora da Coral -


O Estudio de ambientes personalizados da CORAL é um simulador que permite visualizar como a cor vai ficar utilizando as fotos reais da sua própria casa. É muito mais segurança e facilidade para escolher o que mais combina com seus móvies, sua decoração e seu estilo.



Em apenas alguns cliques é possível simular inúmeras opções com as mais de 2000 cores disponíveis. Você ainda consegue salvar e imprimir o resultado. Aproveite também as dicas de combinação de cores que a ferramenta fornece apartir da cor escolhida.


Arquivo do Tipo Winrar
Tamanho: 177Mb
Servidor: 4 Shared

CONHEÇA TAMBÉM O COLOUR FUTURES 2010

O colour futures 2010 é o resultado de constantes pesquisas mundiais sobre tendencias, previsões e desenvolvimento de cores. Proporciona o melhor estilo internacional em tendencias para design de interiores e exteriores, traduzidas em variadas paletas de cores.

Arquivo do Tipo PDF
Tamanho: 62 MB
Servidor: 4 Shared
Postado por Ronisio Maia

terça-feira, 7 de setembro de 2010

LOJA PROSTECH INFORMÁTICA

A Loja Prostech Informática, desenhada por Ronisio Maia, recebeu móveis com contornos definidos e linhas arrojadas. Num espaço médio de 48 metros quadrados, a loja, partindo da necessidade do cliente, foi elaborada com balcões, prateleiras e expositores em MDF Branco com acabamento revestido Plastiform e vidros 10mm. O balcão principal de atendimento recebeu detalhes em formica teka bucher.

O projeto, caracterizado como economico e funcional, foi apresentado de forma interativa no software PROMOB PLUS 2010 e executado pela JV MÓVEIS - MÓVEIS PLANEJADOS (Rua dos Trevos, 632, Parque Jerusalém, Fortaleza - CE, Contato: (85) 3245-7801 / 8706-9685, responsável pela execução: VICTOR)


Segue abaixo as imagens do projeto e as fotos após executado.



Postado por Welligton Silva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...