Vincent Callebaut nasceu em 1977, licenciando-se em 2000 no Instituto Victor Horta, em Bruxelas tendo o seu projecto final obtido o Grande Prémio René Serrure. Como bolseiro do Programa Leonardo da Vinci, residiu em Paris durante dois anos, tendo colaborado com os gabinetes Odile Decq Benoit Cornette Architectes Urbanistes e Massimiliano Fuksas.
Vendedor em 2001 do Grande Prémio de Arquitectura Napoléon Godecharle, atribuído pela Academia Real de Belas Artes de Bruxelas, foi finalista em 2005 do RE-New Architecture Pleasures, prémio atribuído às 12 figuras mais importantes, do panorama da arquitectura da comunidade francófona, na Bélgica. Igualmente em 2005, foi publicada a sua primeira monografia.
Desde então, no seio da sua agência e com a colaboração de Jakob+MacFarlane, Claude Vasconi, Jacques Rougerie, tem defendido militantemente o desenvolvimento do conceito de Ecopolis, investigando formas e estratégias que permitam o cruzamento entre a arquitectura a biologia e as tecnologias da comunicação. Com propostas para centros urbanos que vão de Nova York a Hong-Kong, passando por Bruxelas e Paris, Vincent Callebaut propõe projectos com preocupações ecológicas, levantando igualmente questões sobre a sociedade globalizada em que vivemos.
---------------------------------------------------------------
E aí? Será que esses projetos serão executados no futuro???
---------------------------------------------------------------
Acesse o site de VINCENT CALLEBAUT
E veja detalhes desses e outros projetos ...
---------------------------------------------------------------
POSTADO POR: Ronisio Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Velu por comentar!!!