sexta-feira, 3 de maio de 2013

AUTODESK FORCE EFFECT

CONHEÇA O FORCE EFFECT


Autodesk ® ForceEffect ™ é um aplicativo de engenharia para simular conceitos de design no campo ou no escritório. Diferentemente da abordagem tradicional de usar papel, lápis e uma calculadora para desenvolver equações para as opções de design, Autodesk ForceEffect faz toda a simulação e cálculos de engenharia para você diretamente no seu navegador, o que permite simular de forma rápida e facilmente as opções de design durante a fase de conceito para determinar a viabilidade de um projeto.


O ForceEffect é perfeito para análise de sistemas estáticos usando diagramas de corpo livre: Para usá-lo adequadamente incorpore uma imagem de fundo da estrutura a ser calculada. Depois você pode desenhar e sobrescrever articulações como um esboço, criando linhas de construções com pressões, constrangimentos, inferência, elementos de rupturas, suportes e cargas, gerando peso e forças sobre as mesmas articulações.


Para isso basta clicar nos objetos a serem selecionados e, em seguida, mover, girar, e escalar. O programa calcula forças de reação, momentos de equilíbrios e desempenho da estrutura, determinando os vetores de força com o resultado instantâneo de várias equações. Isso se traduz em soluções para os problemas de engenharias de forma real.

O ForceEffect está diretamente liado a Autodesk 360 podendo salvar seus resultados e integra-los às plataformas de desenvolvimento CAD, sendo capaz de exportá-los ou enviá-los por e-mail no formato DWG.


Sabe qual é o bom de tudo isso? É inteiramente gratuito.

VALE A PENA CONFERIR

Se você usa o navegador Google Chome adicione o ForceEffect como uma extensão do navegador, segue o link:


Você também pode baixar o aplicativo para o seu Tablet ou Smartphone pelo Google Play ou pelo Facebook, segue os links:





Postagem: Ronisio Maia

Um comentário:

Velu por comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...