quarta-feira, 5 de outubro de 2011

OBRAS INCRÍVEIS – BURJ DUBAI

OBRAS INCRÍVEIS – BURJ DUBAI é um dos melhores documentários de como foram e são hoje projetados e construídos os arranha céus no mundo. É um verdadeiro passeio no universo da engenharia através de animações 3D incríveis e com explicações detalhadas.

BURJ DUBAI é hoje o maior edifício do mundo. É  a mais alta estrutura erguida pelo homem na Terra. Com quase um quilômetro de altura o Burj Dubai é uma cidade no céu. O verdadeiro marco da engenharia moderna.


Seu sucesso se deve a 7 invenções fundamentais. No documentário foram relacionados 7 edifícios históricos. Gigante do mundo dos arranha-céus. No centro de cada um deles existe uma grande inovação tecnológica que permitiu aos construtores chegar mais perto do céu. Uma a uma é revelada as incríveis estórias e as invenções que a fizeram subir cada vez mais. Sete fatos engenhosos que fizeram dos arranha-céus gigantes da engenharia.

Conheça os sete passos necessários para que o BURJ DUBAI de 828m de altura pudesse ser construida e depois ficar de pé no meio de um deserto escaldande e sujeita á fortes ventos e tempestades.

(PARA ASSISTIR OS VÍDEOS CLIQUE EM STOP NA RÁDIO ONLINE)

1º passo - MOBILIDADE - Vencida pelo EQUITABLE LIFE BUILDING - 43m



2º passo - MATERIAIS - Vencida pelo FULLER FLATIRON - 87m



3º passo – CALOR - Vencida pelo UNITED NATIONS HQ – 168m



4º passo: - VELOCIDADE - Vencida pelo WORLD TRADE CENTER – 417m




5º passo – VENTO - Vencida pelo SEARS TOWER – 442m




6º passo – TERREMOTO - Vencida pelo TAIPEI 101 – 509m




7º passo – EVACUAÇÃO - Vencida pelo BURJ DUBAI – 828m

Localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a construção de BURJ DUBAI teve inicio em 21 de setembro de 2004 e sua inauguração aconteceu em 4 de janeiro de 2010.

Curta o mega espetáculo da sua inauguração




Postagem: Ronisio Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velu por comentar!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...